segunda-feira, agosto 22, 2016

Unboxing: Digistack "Trilogia Guerra e Humanidade"

Uma das melhores coisas que eu fiz na semana passada e - seguramente - com a minha vida ao longo desse ano de 2016 foi começar a assistir "Guerra e Humanidade". Trata-se da famosa trilogia pacifista dirigida por Masaki Kobayashi e protagonizada por um comovente Tatsuya Nakadai como Kaji, o personagem que comerá o pão que o diabo amassou ao longo dos três filmes. O garotão aqui imaginava que não tinha como o Kobayashi ter outra obra-prima depois de ter visto os fascinantes "Kwaidan" e "Harakiri". Puro engano. Me encontro na metade dessas quase 10 horas do mais puro cinema e elas estão gerando um impacto na minha pessoa semelhante ao de quando assisti ao "Vá e Veja", simplesmente o filme cujo título batizou esse blog.

Estou assistindo a trilogia através do digistack com 3 DVD's lançado neste ano pela Obras-Primas do Cinema. Além dos longas, temos extras como trailers originais e entrevistas com Kobayashi, Nakadai e o também realizador e entusiasta da obra de Kobayashi, Masahiro Shinoda. Falarei mais sobre os discos e os filmes em outro momento mas por hora, segue esse 'unboxing' do digistack para vocês conferirem logo abaixo:






A trilogia encontrava-se inédita no nosso mercado de home video e é, desde já, um dos maiores lançamentos de 2016. O digistack pode ser adquirido nas melhores lojas físicas do mercado e também em lojas virtuais, como a Colecione Clássicos e a da Livraria Cultura.

Nenhum comentário: