domingo, setembro 30, 2012

SPAGHETTI ZOMBIES 2.0! EM SÃO PAULO!!

Em 2011, eles atacaram Recife. Agora uma horda de zumbis carcamanos invadirá São Paulo na Biblioteca Viriato Corrêa de 19 a 27 de Outubro de 2012. É com muito prazer e satisfação que realizamos a Spaghetti Zombies em sua segunda edição para essa cidade tão querida pela minha pessoa que é São Paulo, onde divido a curadoria do evento com o monstruoso Eduardo Santana.

Espero contar com a prestigiosa presença de todos os amigos que estiverem ou residirem em São Paulo durante o período do evento. Se você não puder ir, divulgue! Se for, divulgue! Se você está em outro Estado do nosso país, mas está lendo essa mensagem e adoraria estar presente, divulgue! E se você estiver em Bagdá, mas está lendo essa mensagem, divulgue!! É com o sucesso da Spaghetti Zombies que as possibilidades serão maiores de também levarmos esses zumbis podrões para a sua cidade.

"Sim, Osvaldo. Muito legal. Mas quanto custa para entrar?" Meu querido e minha querida... a entrada é franca, 0800, Grátis!! E a Biblioteca Viriato Corrêa fica próxima ao Metrô Vila Mariana, sendo um local de fácil acesso para todo o público interessado no evento. Conto com a presença e divulgação de todos vocês para fazermos desta edição um sucesso ainda maior do que tivemos em Recife na Sala João Cardoso Ayres do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, onde tivemos um público heróico que lotou a capacidade do espaço e muitos tiveram de se acomodar no chão para não perder os filmes.

Não se esqueça de curtir a página oficial da Mostra no Facebook que está sendo atualizada aos poucos com a programação e maiores informações.


PS: Esse cartaz lindo foi uma criação do amigo Leopoldo Tauffenbach, inspirada pelas capas das inesquecíveis revistas da EC Comics, publicadora de "Contos da Cripta".

Trailer de CHILDREN OF SORROW

PROMETE! Quando passei a ter contato com o ator Bill Oberst Jr., ele compartilhou um pouco comigo sobre a sua experiência ao fazer esse filme do diretor Jourdan McClure. Bill praticamente se desligou do mundo para interpretar Simon Leach, o líder de uma seita da qual uma jovem se infiltra para investigar o paradeiro da irmã desaparecida. Uma seita que compartilha de um segredo que ela nunca gostaria de descobrir.



Parte da intensidade que Bill conseguiu para o papel está presente no trailer. Repito... parte!

Já saiu o trailer de SCREAM QUEEN!



Saiba mais clicando na imagem abaixo para ler
minha postagem anterior sobre o filme:

sexta-feira, setembro 14, 2012

Textos inéditos!

Compartilhando por aqui os dois textos que escrevi para o blog do evento "2012 e o Fim do Mundo: Os Cavaleiros do Apocalipse", ocorrido de 05/05 a 28/07 na UFRGS.




Linnea Quigley é a estrela de um filme perdido (até então...)


O carisma extremo aliado com a falta de vergonha em exibir sua nudez e o talento para o grito (claro!) fizeram de Linnea Quigley alguém que define o que é ser uma "Scream Queen". Caso o leitor não saiba, o termo costuma ser utilizado para atrizes que dedicaram grande parte de sua carreira para os filmes de terror. 

Desde que participou em NATAL SANGRENTO e A VOLTA DOS MORTOS VIVOS, a moça não parou, atuando em um projeto atrás do outro. E neste próximo sábado, dia 15 de setembro, o público do Scare-A-Cuse Horror and Sci-Fi Fan Convention em Verona, NY, assistirá a um filme de Linnea resgatado da mais completa obscuridade. SCREAM QUEEN será exibido pela primeira vez para o público de um festival 14 anos depois de sua realização. O filme é o longa-metragem de estréia do diretor Brad Sykes (EVIL SISTER 2, PLAGUERS) e tem sido apresentado como uma comédia de horror que satiriza o cenário dos filmes feitos com zero/baixo orçamento, cenário este que Brad conheceria ainda melhor nos anos seguintes ao fazer uma série de filmes para pequenas distribuidoras como a Leo Films e Brain Damage. E será a Leo Films quem lançará uma edição especial do longa repleta de extras em DVD. Não temos uma data prevista, mas fiquem ligados no Vá e Veja e na página oficial do filme no Facebook para mais novidades. 

Brad Sykes e Linnea Quigley

Trailer de THE PACKAGE, nova pedrada de Jesse V. Johnson


Se você acompanhou o Vá e Veja em 2010, muito provavelmente deve se lembrar do destaque que foi dado para os filmes de um realizador chamado Jesse V. Johnson. Assim como o brasileiro Halder Gomes, Jesse também foi um dublê que começou a dirigir longas e, desde então, não parou mais. THE BUTCHER e CHARLIE VALENTINE continuam inéditos no país, mas são obras que parecem ter saído dos anos 70, feitas por alguém que realmente compreende a dinâmica do cinema de ação. Os tiroteios de Jesse são daqueles que fazem o espectador pensar duas vezes antes de se imaginar no meio da cena.








THE PACKAGE foi filmado no Canadá durante o primeiro semestre deste ano. Trata-se de um filme de ação mais tradicional onde Jesse teve a oportunidade de dirigir dois dos astros mais queridos pelos fãs do gênero: Steve Austin e Dolph Lundgren. E como se isso não bastasse, Darren Shahlavi e Jerry Trimble estão no elenco como dois dos vilões da produção. O lançamento em DVD está previsto para dezembro de 2012. Confira o trailer e fotos dos bastidores logo abaixo.



Jesse Johnson e Dolph Lundgren
Steve Austin e Jerry Trimble 

segunda-feira, setembro 03, 2012