quinta-feira, abril 28, 2011

A ficha ainda vai cair...

Fui indicado a um prêmio internacional, "The SuperFan award" no Golden Cob Awards, do B Movie Celebration, um evento de cinema B que acontece anualmente em Franklin, Indiana, EUA. A edição deste ano ocorrerá de 23 a 25 de setembro. A ficha não está caindo.

É uma honra estar cercado por tantos nomes que considero, que amam e fazem do fazer cinema B e de gênero uma arte, como Chuck Cirino, William Girdler, Steve Latshaw, Ted V. Mikels, Vincent Price, Albert Pyun, Fred Olen Ray, Chris Ridenhour, Jim Wynorski e outras figuras queridas deste universo. A ficha ainda não caiu direito.

E ainda me deram o título de "Brazilian B Movie Guru" que é muito lisonjeiro, mesmo que eu tenha muito a aprender e a fazer. Mais do que nunca, sinto que é hora de dar o melhor de mim para vocês, que acompanham o blog e minha opinião de hoje, de anos atrás ou desde as minhas primeiras aventuras.

Não sou político, mas peço o seu voto de confiança! Vote em Osvaldo!

Obrigado pelo seu tempo e consideração! :)

quarta-feira, abril 27, 2011

THOR em dose tripla








Saiba mais sobre ALMIGHTY THOR e THUNDERSTORM: THE RETURN OF THOR. Eu aposto que eles devem ser mais divertidos que o blockbuster da Marvel, especialmente a produção da The Asylum. Esse filme tem tudo para ser outra pérola do cinema sem noção praticado pela produtora e distribuidora. O trailer é nada menos que sensacional!! Thor detonando com uma UZI!! Yeah, baby, yeah!!

Algumas palavras sobre ROCKY IV

Texto escrito para o curso de extensão / ciclo de cinema "Vida é jogo, jogo é História! Esporte e civilização" na UFRGS.
Clique na imagem de Rocky Balboa para ler.

ROCKY IV é um dos filmes exibidos na programação, saiba mais conferindo o blog do evento: http://www.ciclohistoriacinemaesporte.blogspot.com/

6° Cinefantasy abre inscrições para filmes de horror, ficção científica e fantasia

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Festival Internacional Cinefantasy, evento que acontecerá entre 30 de agosto e 11 de setembro em vários espaços culturais da cidade de São Paulo.

Diferente do que o Brasil está acostumado a assistir em termos de festival, o Cinefantasy incentiva, divulga e debate a diversidade temática no cinema nacional há cinco anos. Hoje é um evento de grande porte, cuja programação é totalmente voltada ao cinema fantástico.

O material gráfico do Festival apresenta, neste ano, uma divertida, e ao mesmo tempo sombria, ilustração criada especialmente pelo animador e designer Victor-Hugo Borges. O caráter lúdico e fabuloso dessa criação delineia perfeitamente o conceito do Cinefantasy.

O que é o cinema fantástico? É um termo usado para unir todos os gêneros que têm um pé no real e outro no irreal. Ou seja, horror, ficção científica e fantasia são subgêneros que integram o fantástico.

O Festival nasceu em 2006 no litoral de São Paulo, migrou para a capital paulista há três anos e hoje ocupa três salas de cinema durante duas semanas. A edição de 2010 consolidou o Cinefantasy como o principal festival de gênero no país, tendo o reconhecimento do público, crítica e mídia.

Com programação dividida em mostras competitivas (curta-metragem, longa-metragem, Desafio Mestre dos Gritos), mostra paralela e atividades de formação, o Cinefantasy visa fomentar a produção do cinema fantástico e a formação de público.

As mostras competitivas selecionam o melhor do mundo em curtas e longas-metragens do gênero fantástico para competir pelo cobiçado prêmio “Corpo-Seco Dourado”. Em 2010, os longas que conquistaram a estatueta foram o belga “Christopher Roth”, o húngaro “1” e o anglo-romeno “Strigoi”; na competitiva de curtas, o gaúcho “Quiropterofobia”, o paulista “Coda”, o francês “La Revelacion” e o argentino “Deus Irae”.

A mostra paralela traz retrospectivas, homenagens, exibições temáticas e encontros com diretores e figuras de importância para o universo fantástico. O Festival também oferece oficinas, workshops e palestras gratuitamente.

Parcerias e intercâmbios com entidades e eventos estrangeiros são provas do prestígio internacional que o Cinefantasy conquistou. Em 2010, uma seleção dos vencedores do 4º Cinefantasy viajou pela América Latina, sendo exibida em festivais da Aliança Latino-Americana Fantafestivales, da qual o Cinefantasy é membro fundador. O Cinefantasy também faz parte da recém-criada Aliança Internacional de Filmes de Gênero.

Inscrições

As inscrições para o 6° Cinefantasy poderão ser feitas no período de 15 de abril a 26 de junho, pelo site do Festival. Para conhecer o regulamento e se inscrever, acesse o endereço www.cinefantasy.com.br.

O participante terá três opções de competitiva: Curta, Longa e Desafio Mestre dos Gritos.

Serão 15 prêmios para a categoria Curta-Metragem e 12 para Longa-Metragem. Entre os prêmios estão: Melhor filme de Horror, Melhor Vilão, Melhor Vítima e Melhor Criatura. O prêmio Mestre dos Gritos será entregue ao filme que arrancar mais gritos e sustos da plateia em, no máximo, 5 minutos.

Serviço:
6º CINEFANTASY

Inscrições: até 26 de junho
www.cinefantasy.com.br
contato@cinefantasy.com.br

terça-feira, abril 12, 2011

Primeiro episódio de Mortal Kombat: Legacy



Jax (Michael Jai White), Kurtis Stryker (Tahmoh Penikett), Sonya Blade (Jeri Ryan) and Kano (Darren Shahlavi) star in episode 1 of the all-new Mortal Kombat: Legacy live action series, presented exclusively by Machinima.com and Warner Brothers

domingo, abril 10, 2011

Sidney Lumet (1924-2011)





A palavra Cinema deve muito de sua força e significado a Lumet.
Obrigado por tudo.

terça-feira, abril 05, 2011

85 anos de Roger Corman

Parabéns, Mestre!

"Other writers, producers, and directors of low-budget films would often put down the film they were making, saying it was just something to make money with. I never felt that. If I took the assignment, I'd give it my best shot."

"One of the worst things you can do is have a limited budget and try to do some big looking film. That's when you end up with very bad work."