terça-feira, agosto 26, 2008


ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO, a partir desta sexta-feira 29 de agosto, no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco.

Amigos e amigas de Recife e das outras cidades em que ele também deve fazer a sua estréia, vamos fazer bonito na bilheteria para mostrar ao Brasil que o cinema de terror, o cinema de gênero tem o seu público e deve ser apoiado sempre. Muitos dizem que o cinema nacional está indo bem. Pois este carinha aqui diz que não, não está. Só vou considerar que a produção cinematográfica do nosso país esteja melhorando no dia em que verei produções como FALSA LOURA, AMIGOS DE RISCO e, certamente, este ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO tendo o espaço, o reconhecimento merecido não só na mídia, mas dentre o público popular, o povão, a quem (creio eu) esses filmes devem interessar bastante. Num país de vergonha, alguém como José Mojica Marins nunca teria passado tanto tempo de sua vida sem filmar, a não ser que fosse por opção própria.

sexta-feira, agosto 22, 2008

À PROCURA DE VINGANÇA (Seraphim Falls, 2006, EUA)

Se eu fosse escolher um gênero de filme para ver numa tela de cinema pelo resto de minha vida, seria o faroeste. Não posso dizer que me decepcionei muito com algum filme do gênero até hoje. É claro que alguns títulos são fracos em comparação aos clássicos de gente como Leone, Ford, Corbucci, Sollima, Sturges (já parei... hehe) ou apenas pura diversão para matar 1h30 do nosso tempo como os cômicos que tiveram o seu ápice com os filmes de Terence Hill e Bud Spencer. Escrevo isso porque esperei para ver À PROCURA DE VINGANÇA no cinema, o que não aconteceu pelo fato dele ter sido lançado direto em DVD neste mês de agosto. E olha que eu podia muito bem tê-lo baixado e assistido desde o ano passado já que o DVD de "extras" tem menu animado e seleção de cenas. Depois as distribuidoras, revendas e os donos de locadoras reclamam da situação. Meus amigos, assim não dá. É também, no mínimo, muito decepcionante ver um filme como esses perdendo espaço para ESPARTALHÕES e coisas do tipo.

Basicamente, o que temos em SERAPHIM FALLS é Pierce Brosnan sendo perseguido sem dó por Liam Neeson e os quatro mercenários que o acompanham, dois deles são interpretados por ninguém menos que os grandes Michael Wincott e Ed Lauter. O motivo da perseguição virá através de rápidos flashbacks durante o filme, mas confesso que é um pouco difícil ficar cobrando essa explicação tamanha a intensidade vinda das atuações e da muito boa direção de Von Acken, também co-roteirista. Alguns poderão achá-lo lento e reclamar de seu simbolismo, presente no próprio título (o original) por toda a narrativa, embora mais evidente próximo de seu final com a aparição de dois outros personagens vividos por Wes Studi e Anjelica Huston. Resumindo tudo, um puta filme de tirar o fôlego com Neeson e Brosnan em grande forma e uma belíssima fotografia. Me peguei lembrando de outro grande duelo de atores enquanto o assistia, também um faroeste de se tirar o chapéu, PERSEGUIÇÃO MORTAL onde Lee Marvin e cia. partiam sem dó atrás de Charles Bronson em cenários lindamente fotografados. Neste filme de Peter Hunt, Ed Lauter faz parte do time de Marvin. Mera coincidência? Duvido muito.

Editado em 24/08/2008

terça-feira, agosto 12, 2008

Boca do Inferno: ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO - Atualização Especial

ARTIGOS: "Encarnação do Demônio"; "Uma Coletiva dos Infernos" e "O Fiel Escudeiro do Mestre", por Felipe M.Guerra

ARTIGOS ATUALIZADOS: "À Meia-Noite eu Levarei Sua Alma"; "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver"; "Zé do Caixão"

ENTREVISTA: "Entrevista com o Mestre"

CRÍTICAS: "Encarnação do Demônio", por Marcelo Carrard e Raphael Fernandes

Novidades: Anjos da Noite 3; Espelhos do Medo; Estranhos, Os; Garotos Perdidos 2, Os; Grito 3, O; Jogos Mortais V; JoyRide 2; Return to Sleepaway Camp; Suspiria; Tyrannosaurus Rex

Infernotícias e Tablóide do Inferno: HD News - Carrie e Amityvile; Editorial - Encarnação do Demônio: Esperança para o Terror Nacional?; Lá Fora DVD - 12/08; Psicose Director's Cut?!; Enquete: Você Acha que Encarnação Vai Reacender o Interesse pelo Horror Nacional Mainstream?; Trailerama #047 - Encarnação do Demônio (2008); "Black Sabbath – As Três Máscaras do Terror" (1963), de Mario Bava, será exibido em 12/08 em Belém/PA; Capa de Dark Tower: Treachery #1; Marvel Solta um Trailer e Mais Capas Para The Stand; Divulgação de evento: "Filmes Malditos da Meia-Noite", dia 09/08 em Fortaleza/CE; A banda de metal extremo "Anhaguama" está lançando o EP "In Alliance With the Fallen Angels"; Trailerama #046 - Far Cry (2008); Do Fundo do Caixão: Disk-Freddy; A Volta Dos Que Não Foram: Buffy - A Série Animada; Dexter de Casa Nova no Brasil;True Blood: Cartazes da Campanha Pelos Direitos dos Vampiros; Diretores de Horror Realizam Curtas de Comédia para o XBox Live; Jogos Mortais Pela Vida; Divulgação de evento: "Temporada de Horror no CICAS - parte IV"; Disponível novo trailer de "PORTO DOS MORTOS" e novas imagens; Divulgação de evento de lançamento de livro: "Caminhos do Medo", da "Editora Andross"; "Onde as Coisas Cruéis Vivem" é o novo filme da "Sanglant", a mesma produtora independente de "Massacre Cirúrgico"; Confiram as novas atualizações do site de literatura soturna "Sombrias Escrituras"; Divulgação de revista em quadrinhos: "Tempestade Cerebral" número 3; Exposição de Prontuário 666 no Metrô Sé; Fear Itself: Segunda Temporada Ainda é Incógnita

BOCADASTRO: Novo sistema de cadastro no Boca do Inferno, que permite acesso às promoções e sorteios, ao mail list (para receber as novidades semanais), etc.

Equipe Boca do Inferno
www.bocadoinferno. com

segunda-feira, agosto 11, 2008

Isaac Hayes

1942 - 2008

sábado, agosto 09, 2008

RIP

Bernie Mac

1957 - 2008

quinta-feira, agosto 07, 2008

THE RIFT (aka La Grieta / Endless Descent, 1990, ESP/EUA)


Juan Piquer Simón (PIECES, SLUGS) ataca outra vez com esse filme, que ao lado de LEVIATHAN e DEEPSTAR SIX, formaram a famosa tríade dos filmes B lançados para tirar uma casquinha no sucesso de O SEGREDO DO ABISMO. No elenco, Jack Scalia (se você é fã de filme B, tem que ter visto pelo menos um filme com esse cara) e os ótimos R. Lee Ermey (o Sargento Hartman de NASCIDO PARA MATAR) e Ray Wise, que até hoje é lembrado por seu papel em TWIN PEAKS.

Não vi LEVIATHAN e DEEPSTAR SIX ainda, mas penso que esse THE RIFT deve ter sido o mais barato de todos. As cenas com miniaturas são risíveis, só que o elenco dá conta do recado e o roteiro deita e rola em ALIENS e nas ficções B dos anos 50 e 60 e até um pouco melhor do que costumamos ver em outras tralhas. Só aqueles diálogos técnicos e etc é que enchem o saco. Mas a razão para assistir a esse filme são as criaturas: nada de CG, tudo criatividade e mão na massa. E não são poucas, são várias!! Achei lindo de ver. :)

THE RIFT não é grande coisa, é previsível até dizer basta, tem crateras de roteiro, você pode muito bem passar sem ele, mas posso dizer que me diverti que nem quando eu era moleque e vivia alugando esses filmes empoeirados no fundão das locadoras. Foi uma verdadeira sessão nostálgica para mim, ou seja, esse comentário está vindo de alguém muito suspeito que ainda por cima é capaz de gostar de qualquer tralha só porque ela tem alguma criatura original e diferente. Veja por sua conta e risco hehehe.

PORTO DOS MORTOS: Novas Imagens, Novo Trailer





Lockheart Filmes Ltda. apresenta o primeiro trailer completo do longa-metragem independente nacional PORTO DOS MORTOS. O vídeo pode ser conferido no site oficial http://www.portodosmortos.com/ e no Youtube. Escrito e dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro (que divide a produção com Isidoro B. Guggiana), PORTO DOS MORTOS acompanha a caçada de um policial (Rafael Tombini) a um assassino serial misterioso. Em pós-produção, BEYOND THE GRAVE – título internacional do filme – combina terror e policial em um road movie sobrenatural.

"PORTO DOS MORTOS é um mosaico de gêneros: uma mistura de possessão, magia negra, mortos vivos e intensas doses de suspense e ação", define Davi. O cineasta porto-alegrense buscou inspiração no cinema de Sergio Leone, Richard Stanley, George A. Romero, entre outros mestres cinematográficos, enquanto procurava sua identidade particular. "PORTO DOS MORTOS não é apenas um filme de horror, faroeste ou um policial convencional, mas algo que foge de qualquer definição. É uma produção que remete aos filmes de aventura que minha geração assistia nos anos 80", resume o cineasta.

Rodado em 22 dias entre os meses de fevereiro e abril na cidade de Porto Alegre (RS) e arredores, PORTO DOS MORTOS reuniu uma equipe de 40 profissionais. Locações foram especificamente escolhidas e/ou adaptadas para a pessimista e particular visão de um mundo pós-apocalíptico criado pelo diretor. "O filme é cheio de personagens e cenas que planejo há bastante tempo. Uma história diferente e cheia de reviravoltas que vai surpreender o público", explica Davi, enquanto trabalha na montagem de seu primeiro longa-metragem. "É um verdadeiro sonho poder trazer um filme de apelo popular às telas", conclui.

Referências internacionais

Beyond the Grave Trailer Live! - Dread Central (EUA, 28/07/2008).

Brazil Goes BEYOND THE GRAVE! – Twitch (Canadá, 28/07/2008)

Trailer from Beyond the Grave - ShockTillYouDrop.com (EUA, 28/07/2008).

Trailer for Brazilian PA zombie flick BEYOND THE GRAVE (Porto dos Mortos) - Quiet Earth (EUA, 28/07/2008).

New trailer, photos from BEYOND THE GRAVE - Fangoria (EUA, (28/07/2008).

Beyond The Grave : le trailer - Desperate Zombie (França, 28/07/2008)

Imágenes y trailer de Beyond The Grave (Porto Dos Mortos)El Rincón Oscuro (Espanha, 01/08/2008).

Imagens

Créditos: Fotos de Rodrigo Lorandi - © Lockheart Filmes Ltda. Legendas: #01 – O policial (Rafael Tombini) enfrenta o assassino misterioso. #02 - Rafael Tombini e Davi de Oliveira Pinheiro em um intervalo de gravação. #03 – O policial (Rafael Tombini) no porão. #04 – O Caçador.

Ficha Técnica

LOCKHEART FILMES LTDA. apresenta RAFAEL TOMBINI em PORTO DOS MORTOS, estrelando ÁLVARO ROSACOSTA, RICARDO SEFFNER, LEANDRO LEFA, LUCIANA VERCH, AMANDA GRIMALDI, Trilha Sonora VINICIUS CALVITTI, Canções FELIPE LONGHI, Direção de Som LEo BRACHT, Direção de Arte CARMEM FERNANDES, Direção de Fotografia MELISSANDRO BITTENCOURT, Montagem MARCELO ALLGAYER, Produção Executiva GLAUCO URBIM, Produção ISIDORO B. GUGGIANA, Produção, Roteiro e Direção DAVI DE OLIVEIRA PINHEIRO.

sexta-feira, agosto 01, 2008

Stuart Gordon is back on the track!

Mais um filme que quero muito ver este ano... e que deve ser impagável, como a grande maioria dos trabalhos de Stuart Gordon.