segunda-feira, março 31, 2008

65 anos de Christopher Walken




Walken vs. Hopper em AMOR À QUEIMA ROUPA (True Romance, 93). Já postei essa cena aqui antes, só que não faz mal a ninguém assistir de novo hehe. Chamar de brilhante é fazer pouco.

Trailer de THE LOST BOYS 2 - THE TRIBE

Tem toda a pinta de filme Teen. Mas o original também não é um??

sexta-feira, março 28, 2008

Wings Hauser


Só hoje fui me ligar que TOUGH GUYS DON'T DANCE e VICE SQUAD, dois títulos dos anos 80 que tenho muita curiosidade para assistir, tem a presença deste curioso ator no elenco. Hauser também atuou e dirigiu numa das fitas B mais interessantes da PM Entertainment, A ARTE DE MORRER (The Art of Dying, 1991). O seu protagonista é um diretor maluco que chama jovens atores para estreiar o seu filme que contará com recriações de famosas cenas de morte do cinema como PSICOSE e SCARFACE, mas não diz que as facas e a motoserra usadas neles serão de verdade hehehe.

Mais alguém ouviu falar ou assistiu a um, dois ou os três filmes?

segunda-feira, março 24, 2008

Fragmento de cena do OSSOS NO DESERTO:




Trailer de BATALHA DOS MORTOS:


VÁ E VEJA no feriadão: Cinema B e diretos em DVD


OSSOS NO DESERTO (Bone Dry, 2007): Filme de estrada rodado em digital com baixo orçamento e certa criatividade. A produção tem explícitas referências a DUST DEVIL, THE HITCHER e THE MOST DANGEROUS GAME e conta com apenas dois atores na maior parte do tempo. Luke Goss interpreta um viajante que tem o seu trajeto interrompido por um misterioso homem (Lance Henriksen) que passa a torturá-lo física e psicologicamente no deserto de Mojave, sem motivo aparente. O filme sofre com a pretensão do seu diretor que pensa estar fazendo algo artístico com o roteiro legal e simples que tem em mãos, fato evidenciado pelo "A Brett A. Hart Vision" nos créditos finais, e pela duração que deveria ser mais enxuta. Mas no geral, é uma fita B que prende a atenção mesmo com suas evidentes falhas e a ótima fotografia nas paisagens desérticas até pode fazer algumas pessoas sentirem um calorzinho.

Aviso de amigo: Não assistam ao trailer, ele entrega o final do filme!


BATALHA DOS MORTOS (I Am Omega, 2007): Isso mesmo, o dia chegou. Criei a coragem que estava me faltando e conferi esta produção dos pirados da The Asylum. Os caras não deixam um blockbusterzinho sequer escapar de suas garras, o seu "mockbuster" para quando INDIANA JONES IV estreiar nos cinemas já está praticamente pronto. E olha que STREET RACER também vem por aí hehehe. Deixemos de papo furado por enquanto e vamos ao filme. BATALHA DOS MORTOS foi lançado este mês em DVD pela Flashstar. Um lançamento tardio, diga-se de passagem, pois a distribuidora devia ter aproveitado o período no qual EU SOU A LENDA estava nos cinemas para faturar uma graninha extra. BATALHA DOS MORTOS se beneficia de ter Mark Dacascos como o protagonista, mas desaponta exatamente no quesito ação. Há todo um esforço para compensar as limitações do orçamento, os zumbis não são risíveis como eu esperava (certamente mais bacanas de se ver do que boneco de CGI), mas a direção e o roteiro fracos não ajudam. Pra piorar a situação, forçam Dacascos a ser ator dramático em certos momentos. Eu me diverti com essa e outras coisas, claro. Não tem como um fã de bagaceira ficar sem se divertir num filme em que o mundo está acabado, mas os computadores funcionam e há luz por todos os lados quando a noite chega, não é? Mas confesso que esperava mais do que apenas um filminho razoável e olhe lá. Vale como curiosidade.

Amanhã tem mais. Stay tuned!!

quinta-feira, março 20, 2008

Enquanto isso, nas locadoras...


Depois de três dias em que a correria fez questão de marcar presença, agora é hora de descansar. Já estou com esses três filmes nas minhas mãos para complementar a maratona doméstica de cinema que devo fazer neste feriadão. Aguardem a cobertura do "evento" hehehe. ;)

Feliz Páscoa a todos!

sábado, março 15, 2008

Jesse Stone


Quem também estiver em casa nesta noite de sábado e gosta de um bom, simples e efetivo drama policial pode conferir uma beleza de telefilme chamada CRIMES NO PARAÍSO daqui a pouquinho no SuperCine na Rede Globo. O filme é parte de uma série de telefilmes baseados nos best sellers de Robert B. Parker estrelada por Tom Selleck e dirigidos por Robert Harmon (A MORTE PEDE CARONA) com uma competência ímpar. É uma direção realmente gostosa de se ver e os filmes me surpreenderam por serem mais humanos do que imaginei. Com certeza, uma das melhores coisas que eu conheci em termos de cinema e televisão no ano passado.

Selleck faz Jesse Stone, um chefe de policia quase sessentão de uma cidadezinha chamada Paraíso. O contraste vem daí: toda cidadezinha tem os seus segredos e nela, Stone encara de gângsters a assassinos em série. Talvez Selleck tenha a melhor atuação de toda a sua carreira como o amargurado e melancólico protagonista, que toda noite depois do trabalho bota uma boa dose de whisky, olha pro seu cachorro e diz "o que diabos você está olhando?" pra depois ir para algum cômodo da sua casa e dormir lá mesmo. É daquelas séries que a gente vira fã de carteirinha não só dela, mas também do personagem. Todos os filmes tem contado com participações especiais de atores conhecidos. E o elenco fixo de apoio da série é excelente. Até o cachorro foi bem escalado! hehe.

Quem não puder conferir ou prefere não assistir por causa do áudio dublado, pode procurar pelos títulos da série que até agora foram lançados por aqui nas locadoras de DVD:

CRIMES NO PARAÍSO (Stone Cold, 2005)

TRAVESSIA NOTURNA (Jesse Stone: Night Passage, 2006)

CRIMES NO PARAÍSO 2 (Jesse Stone: Murder in Paradise, 2006)

sexta-feira, março 14, 2008

Trailer de FAR CRY

Do mesmo gênio que quer guerrear com INDIANA JONES IV nas bilheterias lançando POSTAL no mesmíssimo dia, Uwe Boll!

quinta-feira, março 13, 2008

AJUSTE FINAL (Miller's Crossing, 1990, EUA)


Finalmente assisti a mais essa maravilha de filme vinda dos irmãos Coen. Fita de gangster à moda antiga, visivelmente influenciada por YOJIMBO com excelentes atuações e uma fotografia de babar por Barry Sonnenfeld. O ataque na casa do chefão vivido pelo grande Albert Finney e as duas vezes que o protagonista (Gabriel Byrne, talvez em seu melhor momento) vai à Travessia de Miller do título original são pequenas obras-primas do cinema. Elenco de tirar o chapéu, claro. Além dos citados, Jon Polito, Marcia Gay Harden, John Turturro e o pouco conhecido J. E. Freeman estão impecáveis. O roteiro engenhoso da dupla e repleto de excelentes diálogos também merece destaque, assim como a música de Carter Burwell, parte fundamental de várias produções dirigidas pelos irmãos. AJUSTE FINAL é mais um filme de gangsters que se revela um dos melhores filmes de todos os tempos. Imperdível!

PS: Atenção para a divertida pontinha de Sam Raimi. :)

terça-feira, março 11, 2008

RIP


Dave Stevens

1955 - 2008

Prévia de 100 MILLION BC!

THE ASYLUM RULES!!

Trailer:

Abertura de BLACK THUNDER - O RESGATE


Na caixinha de comentários do último post, falei ao amigo David que eu via ALVO EXECUTIVO com carinho por tê-lo assistido na minha inesquecível adolescência. Falei sobre ela no ano passado, inclusive. Consegui BLACK THUNDER - O RESGATE em DVD há pouco tempo e resolvi subir a abertura dele no YouTube. Olha o elenco: Michael Dudikoff, Richard Norton, Gary Hudson e até Frederic Forrest faturando por 1 dia de filmagem! Não vi ainda, mas o filme tem tudo para ser aquilo que eu me amarrava tanto em ver naqueles tempos. Sim, sim, já espero de braços abertos pelas patriotadas ridículas, peitinhos (produção a cargo de Roger Corman e Andrew Stevens, oras), diálogos toscos, cenas reaproveitadas de imagens de arquivo do exército ou de TOP GUN mesmo e por aí vai.

quinta-feira, março 06, 2008

Notícias

- Filho de peixe, peixinho é: Christopher Ray (filho de Fred Olen Ray, que foi o alien psicopata de BIOHAZARD aos 5 anos de idade!) já finalizou o seu primeiro longa-metragem, REPTISAURUS. A produção é inspirada numa antiga revista em quadrinhos dos anos 60 que só durou 7 edições. Mais informações: http://www.dreadcentral.com/node/26060/

- Gary Daniels foi escalado para viver Brian Fury na adaptação cinematográfica de TEKKEN. 2008 promete para o moço que também participa de LA LINEA, onde Ray Liotta, Andy Garcia, Armand Assante e mais bons nomes podem ser vistos no elenco.


- Falando em Gary Daniels, fãs da PM já podem adquirir RUAS VIOLENTAS (Riot, 1997) e ALVO EXECUTIVO (Executive Target, 1997) num DVD dupla face por R$ 9,90 nas bancas. Eu já estou com o meu!

- Ao contrário de DEATH RACE 2000, uma antiga produção de Roger Corman está sendo refilmada no mais puro espírito independente e com baixo orçamento por um realizador que é fã assumido do gênero, o canadense Brett Kelly. É nada mais nada menos que ATTACK OF THE GIANT LEECHES, um dos filmecos mais podres (e divertidos, claro) já feitos pelo lendário produtor que descobriu nomes como Jack Nicholson, Francis Coppola, Martin Scorsese e outros mais. Visite o site de Brett clicando aqui.



- E por último, vou desfazer aquele suspensezinho e revelar logo publicamente que a minha primeira entrevista internacional será feita com o produtor e diretor Dan Golden. Seu primeiro trabalho na direção foi logo uma preciosidade chamada OBSESSÃO NUA, uma espécie de FAUSTO do cinema "drive-in" estrelada por William Katt, Rick Dean e Maria Ford. Infelizmente o longa-metragem nunca foi lançado em DVD até hoje, nem aqui e nem no exterior. A cena em particular que vocês podem assistir acima deve fazer a alegria dos cuecas de plantão, é um striptease feito pela musa de Dan, Maria Ford que fez mais 3 filmes com ele. Espero que a entrevista faça justiça a pelo menos essa cena hehe.

Abraços a todos e até daqui a pouco!

quarta-feira, março 05, 2008

Como seria se Star Wars tivesse sido feito duas décadas antes...

...e com créditos de abertura por Saul Bass??



Agradecimentos ao uploader e Pidde Andersson pelo link.