sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Evento imperdível amanhã para os amigos e leitores de SP!


A “HQMIX LIVRARIA” TEM A HONRA DE CONVIDAR
DIA 01 MARÇO
SÁBADO 18:00
LANÇAMENTO DA REVISTA: BOCA DO INFERNO . COM #1
POR:
RENATO ROSATTI, MARCELO MILICI, WALTER JUNIOR, MARCOS T.R. ALMEIDA, E. THOMAZ, JOSÉ SALLES, LAUDO, OMAR, JOSÉ NOGUEIRA.
HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142 – Centro – São Paulo/SP
TEL (11) 3258 7740

Não deixe de prestigiar!!

BOCA DO INFERNO.COM #1
A revista BOCA DO INFERNO.COM #1 (SM Editora, 28 págs. de miolo em preto e branco, capa colorida em papel couchê, formato 15 x 21 cm), editada por JOSÉ SALLES em parceria com o site BOCA DO INFERNO (de RENATO ROSATTI e MARCELO MILICI), traz as HQs Um Coração de Presente (roteiro e desenhos de WALTER JUNIOR); Aventuras do Conde Lopo – Coração de Naturalista (história e arte de MARCOS T.R. ALMEIDA); Para o Horror e Além (escrita e ilustrada por E. THOMAZ); e Hooker Avenger (roteiro de JOSÉ SALLES, desenhos de LAUDO e arte-final de OMAR); além de pin-ups de JOSÉ NOGUEIRA e o texto Clássicos do Cinema de Horror – Teatro da Morte (por RENATO ROSATTI); a arte de capa é de WALTER JUNIOR.

Fonte: http://infernoticias.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

sábado, fevereiro 23, 2008

Mais uma vez tive uma semana cheia de contratempos, correria e problemas a resolver, mas as suas alegrias foram o suficientes para eu não perder tanto o meu bom humor. Pasmem, até o HD foi pro espaço por causa de uma queda brusca de energia essa semana. Perdi muita coisa por não ter feito um backup com a regularidade de antes (pra ser sincero, nem sequer pensei em fazer isso por meses a fio), fiquei uns 2 dias me esforçando para não parecer chateado a ninguém porque vários trabalhos da faculdade, textos e artigos que já estavam prontos e outros que vinham sido escrito aos poucos por mim foram pro espaço. Me bateu um desânimo daqueles, mas ainda bem que tudo se resolveu, pegamos outro HD e consegui recuperar certos arquivos que já tinha salvo antes. Se não fosse por essa iniciativa, tinha perdido muito mais. Não desejo uma dessas nem para alguém que não vou com a cara.

Só sei que agora irei para mais um evento bacana na Livraria Saraiva MegaStore do Shopping Center Recife, que vai rolar daqui a pouquinho às 18:00, desta vez promovido pelo site CineFlash. Os amigos Ronilson Araújo e Luiz Joaquim debaterão sobre o Oscar, trazendo toda a sua experiência e conhecimento sobre essa grande premiação de inegável popularidade no mundo inteiro. Espero que o auditório esteja lotado como no sábado passado com o público (onde eu estarei presente desta vez hehe) entusiasmado e sem timidez para colaborar na discussão de qualidade que deve acontecer neste início de noite. Quem sabe eu me renda ao clima e saia de lá animado para finalmente falar aqui de algo que não seja velharia, não é? :P

Abraços a todos.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Trailer de INDIANA JONES AND THE KINGDOM OF THE CRYSTAL SKULL

Se é que ainda existe alguma alma viva por aí que não viu essa coisa linda!

sábado, fevereiro 16, 2008

Urso de Ouro!!


Vamos lá, todo mundo junto, cantando:

Tropa de Elite
Osso duro de roer
Pega um pega geral
Também vai pegar você!

Batendo papo...

- O dia de ontem foi uma correria sem tamanho. Saí de manhã e só voltei para casa às 21hrs porque não tive as duas últimas aulas na faculdade. Agora eu posso oficialmente voltar a dar uma de chato e reclamar de vez em quando da falta de tempo hehehe.

- Eu tinha planejado dizer ontem a todos vocês de que participarei da palestra DECIFRANDO O EXORCISTA na tarde de hoje à partir das 14hrs na Livraria Saraiva do Shopping Center Recife. O clássico filme de William Friedkin será exibido e logo após a sessão vai ter um debate comigo, com o produtor e organizador do evento
Cidadão Kelmer, o jornalista Diogo Carvalho, o DJ Eduardo Pereira, a psiquiatra Simone Cantarelli e também devemos ter a presença de um padre!! Yeah! Quem estiver em Recife pode aparecer por lá que a tarde promete e você não vai gastar 1 real para curtir o evento, pois a entrada é franca.

- Tudo indica que a minha primeira entevista internacional estará publicada na Internet em menos tempo que imagino. Algumas pessoas já sabem de quem se trata, mas vou fazer um suspensezinho básico para criar expectativas. Vou só dizer que esse homem está no ramo do cinema B e direto pra vídeo desde o início dos anos 80, já trabalhou e ainda trabalha com o Mestre Roger Corman, dirigiu gente como Angus Scrimm, James Russo, Jeffrey Combs, Rick Dean, Maria Ford, Adrienne Barbeau, Richard Lynch, Duane Whitaker, William Katt e Don Stroud e é amigão de Fred Olen Ray e Jim Wynorski com quem também já trabalhou diversas vezes. Aguardem! ;)

- Final de semana está fervendo, hein? Pré-estréia de PERSÉPOLIS e estréia de ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ, SANGUE NEGRO, OS INDOMÁVEIS e sessões extras de SENHORES DO CRIME nos cinemas recifenses.

- Aviso aos infernautas: o querido site
BOCA DO INFERNO agora está sendo religiosamente atualizado todo final de semana. E há várias maneiras de colaborar para ele continuar assim. Você pode adquirir a revista em quadrinhos Boca do Inferno.com por 5 reais (incluindo frete!) clicando aqui e também votar no IBEST, pois o site está concorrendo a esse famoso prêmio da Internet nacional. Já fiz minha parte quanto ao voto e essa semana eu pego a revista sem falta. :)

- Meu tempo se esgotou, mas ainda assim recomendo fortemente uma boa leitura da
ZINGU! 17 e 16. A mais nova edição conta com um texto do amigo Marcelo Carrard sobre ONIBABA (que ganhei de aniversário da amiga Rosana Dias, como vocês viram sábado passado), certamente um de seus filmes favoritos. Só não o li direito ainda porque não quero correr riscos de estragar qualquer surpresa ou efeito que o filme fará em mim, assistirei ele sem falta neste fim de semana. E o novo número também conta com os melhores de 2007, algo que desde metade de dezembro ainda não tive paciência para fazer. Faltou só alguém mencionar o box DESEJO DE MATAR, mas tudo bem. O número 16 dispensa comentários... ele simplesmente tem A entrevista com Alejandro Jodorowsky, feita quando o criador de obras como EL TOPO e A MONTANHA SAGRADA apareceu em São Paulo no final de 2007.

Abraços a todos e até daqui a pouco!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Últimos uploads no YouTube

Final alternativo de VIVER E MORRER EM LA com comentários da equipe e elenco. Tem SPOILERS violentos, é claro.



Trailer de IN THE NAME OF THE KING: A DUNGEON SIEGE TALE, uma das últimas sandices de Uwe Boll. Será que ele ficou assistindo a trilogia SR. DOS ANÉIS direto no set de filmagem?

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Overdose de Charles Bronson


PERSEGUIÇÃO MORTAL, dir. Peter Hunt - ****
SUOR FRIO, dir. Terence Young - **

Revisões:

DESEJO DE MATAR, dir. Michael Winner - *****
DESEJO DE MATAR 2, idem - *** e 1/2
DESEJO DE MATAR 3, idem - ****
DESEJO DE MATAR 4, dir. J. Lee Thompson - ** e 1/2
DESEJO DE MATAR 5, dir. Allan A. Goldstein - ***
KINJITE - DESEJOS PROIBIDOS, dir. J. Lee Thompson - ***

Em breve, comentários aqui no blog. ;)

segunda-feira, fevereiro 11, 2008







Roy Scheider

1932 - 2008

sábado, fevereiro 02, 2008

MATALO! (Idem, 1970, ITA/ESP)


E eu na minha santa ingenuidade pensando que DJANGO VEM PARA MATAR e EL TOPO não teriam mais outro faroeste que rivalizasse com eles em termos de bizarrice e insanidade. MATALO! certamente pode ser considerada uma obra imperdível para os fãs de cinema troncho em geral e também um dos filmes mais alucinados e viajantes que tive a oportunidade de ver em minha vivência de cinéfilo. A direção de Cesare Canevari é um achado. Em altas cenas a câmera está totalmente fora de foco, há momentos vistos do ponto de vista dos próprios personagens e ângulos e movimentos de câmera absolutamente inacreditáveis. Não é por menos que algumas pessoas o definem como "um filme do John Ford versão LSD". Imagine Jess Franco num de seus dias mais psicodélicos dirigindo um faroeste. Pronto, essa é mais ou menos uma descrição da experiência de conferir MATALO!, um filme estranho que gostei mesmo de ter conhecido. O elenco pode não ter atuações de primeiro nível, mas tem carisma e isso conta bastante. Apesar de Lou Castel e Corrado Pani serem os primeiros nomes que aparecem nos créditos iniciais, sua participação em cena é mais limitada do que se imagina.


Pode-se dizer que a "história" é até meio fraca, contada em ritmo lento (leia-se chato para alguns) e ainda assim eu estava lá, atento ao que diabos mais iria acontecer no filme. A trilha sonora de Mario Migliardi só ajuda na construção desse clima bizarro. Pelo que tentei reparar, é uma mistura de rock com guitarras bizarras, música eletrônica e instrumental ao estilo de Morricone!!

MATALO! tem tantos admiradores e detratores na mesma proporção que fica difícil de recomendar ele até para quem curte cinema troncho e dodói do juízo. Ainda assim digo que vale arriscar uma sessão, mesmo que você venha aqui me esculachar depois. Pelo menos o inesquecível duelo final deve compensar a graninha do aluguel.

O DVD nacional da Ocean Pictures deve ser extraído do lançamento da Wild East, ou seja, imagem e som de qualidade bacana. E quem também curte essa loucura transferida para celulóide são os compañeros César, Herax, Otávio e Leandro. Gente que sabe o que diz. ;)

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Outros trailers subidos no YouTube

ESPIÃO POR ENGANO (If Looks Could Kill/Teen Agent, 1991)



GANGUES DO GUETO ('R Xmas, 2001)



SHINER (Idem, 1999)



Minha página de vídeos: http://youtube.com/vaeveja